Thursday, November 30, 2017

Saudade...


Saudade…
Quero-te hoje falar
De algo que muito daria para explanar…
Quero hoje dizer
Algo que me vem a remoer…
Algo muito dramático
Algo que mexe comigo de modo catársico…
Falar-te ao coração
Onde quero entrar e fazer dele habitação…
Quero hoje poder dizer
Que não te quero nunca esquecer…
Quero hoje te prometer
Que és o meu viver…
E que sem ti não sei existir
Sem ti não ser como agir…
Sem ti eu perco o norte
Sem ti sou dono de pouca sorte…
Sem ti eu sofro e choro
Sem ti o meu lacrimejar é sonoro…
Porque se faz acompanhar
Do ralho e do ato de soluçar…
Porque te amo de modo desmedido
Porque sem ti me sinto perdido…
Porque te amo com vigor
Porque é teu: o meu sentimento de amor…
Porque vem ao meu pensamento
Cada nosso momento…
Porque me começo a relembrar
De cada abraço ou ato de beijar…
De cada sorriso ou momento a conversar
De cada partilha ou ato de confessar…
O que o dia nos veio a oferecer
E que ao outro queríamos dar a conhecer…
Porque recordo de todo o desejo de com o outro querer estar
Para o sentir e poder nele forças resgatar…
Pelo outro ser a nossa rocha feita âncora
E nosso abrigo prometido pela vida fora…
Porque não vou vacilar de ti minha eternidade
Porque tenho de ti devoradora saudade…

João Paulo S. Félix 

No comments: