Thursday, November 2, 2017

Por amor...


Por amor…
Já muito aconteceu
E na minha vida muito sucedeu…
Já muito me ralei
Já lá do alto tropecei…
Já sem medos de dei
Dei de alma e coração…
De modo puro ao sentimento de paixão
Que nos oferta êxtase e proteção…
Que nos envolve
E nos comove…
Já muitas balas em mim gravei
Das quedas que dei…
Das batalhas que travei
Em nome do sentimento…
Que me está no pensamento
Já me humilhei…
Por não dormir, o sol para o novo dia convidei
Já muitas lágrimas derramei…
Em nome do amor
Do sentimento de máximo esplendor…
Que nos arrebata e consome
Que nos engole…
Assim como faz a lenha à madeira
Quando a devora no fogo da lareira…
Do mesmo modo como já mergulhei
Nas profundezas por ti amor que encontrei…
Encontrei e por ti me apaixonei
Desde o primeiro dia…
Aquele da suave melodia
Da comunhão e da concórdia…
Em que sentimos a cumplicidade e a glória
Por este sentimento já muito aconteceu…
E uma lição o meu ser apreendeu
A lição de não desistir…
De não desistir de quem nos faz sorrir
De não vacilar…
De quem nos leva a despertar
De quem nos leva a sentir este sentimento de fulgor…
De ver nele a pureza mais encantada de cada flor
De todo o ato praticar por estado, por um sentimento… Por amor…

João Paulo S. Félix 

No comments: