Thursday, November 23, 2017

Intenso sentimento...


Intenso sentimento…
Meu amor
Ouso com este início expor…
O que sinto
Algo forte: não minto…
Expor de coração
A minha verdadeira versão…
Do quanto te amo
Do quanto por ti chamo…
Do quanto acordo a meio da noite fria
A pensar em ti que sem ti sou metade vazia…
De um perfeito universo imperfeito
Sou um humano ser de defeito…
Sem ti sou nada
Sem ti… Sou lenha pela lareira devorada…
Amo-te com tudo
E quando fico mudo…
É porque passo a falar por outras formas
Com as lágrimas pelas minhas janelas derramadas…
Pelo peso de memórias passadas
És em mim a totalidade…
Do pensamento meu: minha universalidade
És tudo para mim…
Ouso dizer: que és a flor única do vasto jardim
Que é este planetário espaço…
Amo-te amor: não sou feito de aço
Sou feito da cárnea matéria de sentimentos…
Que doem e causam tormentos
Amo-te com a minha própria existência…
Porque és para mim a reverência
Porque és para mim a maior obra de arte…
A obra que a tua parentalidade criou e desejo sublimar-te
Porque és tudo para mim em todo o meu tempo…
És o meu ar, a minha luz, o meu céu, o meu campo
És para mim a imortalidade feita alento…
Porque é todo teu: o meu intenso sentimento…

João Paulo S. Félix 

No comments: