Thursday, November 9, 2017

Quando...


Quando…
Fecho os olhos para lembrar
Encerro as pálpebras para te tocar…
Para sentir
Cada momento e sensação do teu sorrir…
Para te beijar
Os teus lábios que me fazem incendiar…
Tu que mexes com o meu ser
A ti que sempre disse querer…
Ficar contigo até ao nosso ato de padecer
A ti que sempre amor jurei
A ti que sempre por ti lutei…
Por ti que hoje desperto
A ti que ensejo sempre perto…
A ti que me levas o pensamento
E me tiras deste cronológico avanço lento…
A ti que me levas a derramar
Lágrimas de saudade de te amar…
Porque és quem tenho a certeza de completar
O meu coração que exalto tende a ficar…
Sem ti: que és mais que quimera
Tu que és a minha felicidade primeira…
Tu que me sabes e me conheces
Tu que me interpretas e me impeles…
Para todo e qualquer desafio abraçar
Para toda e qualquer adversidade enfrentar…
Tu que sabes do meu potencial
Tu: que para ti sou especial…
E embora possas não o dizer
Mas os silêncios o levam a transparecer…
Como ressonância do intelecto
Tu que és o meu abrigo, o meu amparo, o meu teto…
Tu que és a serenidade
No meio da adversidade…
É por ti que vivo… Porque é por ti que eu ando
Porque és tu o meu tudo, o meu qual, o meu quando…

João Paulo S. Félix 

No comments: