Friday, November 10, 2017

Respirar...


Respirar…
Há atos de maior importância
Atos de profunda relevância…
Como o ato de acordar
Para da viva condição certificar…
Certificar o nosso ser
O mais importante que connosco vai viver…
Até ao nosso ato de padecer
Depois de acordar…
Os olhos vão observar
O que rodeia…
O que escasseia
Mas também o que abunda…
E tudo aquilo com que o mundo nos inunda
Depois de os olhos abrir…
Mais está para vir
Como o ato de respirar…
Respirar para sentir o ar
Aquele ar que permite a vida sustentar…
E também algo mais há a respirar
O sentimento de amar…
Amar na forma da tua essência
Que fica em mim sinal da tua existência…
Aquele odor
Só teu de altivo esplendor…
Que em mim tenho e guardo
Um odor e perfume leve longe de ser fardo…
Uma fragrância inolvidável
A tua em mim daquela ocasião memorável…
Do abraço dado e sentido
Na nossa entrega corpórea ao desconhecido…
Em mais do que um momento
Tu causa do meu alento…
Tu que és a minha respiração
Tu que és a minha profunda paixão…
Tu e a ti que te dou cegamente o meu coração
E me entrego e entreguei todo a ti amor…
A ti com sentido e fervor
A ti que até à eternidade vou amar…
A ti: por quem vou querer sempre respirar…

João Paulo S. Félix 

No comments: