Wednesday, December 21, 2016

Altivo sentimento...


Altivo sentimento…
Tenho algo para declarar
Declarar, tornar público, vociferar…
Algo que em mim não posso guardar
Não posso e nem devo reter…
Um sentimento que não quero esquecer
Mas que sempre quero viver…
Contigo meu amor
Contigo meu esplendor…
Viver este sentimento fascinante
Intenso e apaixonante…
Este sentimento que me coloca de ti dependente
Este sentimento sempre infernal e ardente…
Este estado que só contigo faz sentido
Porque sem ti me sinto perdido…
Perdido e sem abrigo
Sem rumo e nada consigo…
Sem ti o humano alimento é banal
E nada especial…
Comparado com o desejo do nosso amor
Com vontade de me alimentar do nosso fulgor…
Como eu te amo… sem hesitar nem vacilar
Como que vou por ti esperar…
Porque meu amor: te garanto
Que este sentimento tem muito encanto…
Encanto, espanto e fantasia
Sentimento de divina condição e de humana heresia…
Meu amor: minha razão de existir
És tu quem me faz sorrir…
É contigo que tudo quero construir
Construir e fazer surgir…
Meu amor como te amo de modo alucinante
Alucinante que chega a ser acutilante…
Meu amor… Felicidade plena
Que me acalma e serena…
Meu amor: que és e estas sempre no meu coração e pensamento
Vamos o passado olvidar e viver no hoje: este altivo sentimento…

João Paulo S. Félix 

No comments: