Thursday, March 25, 2021

O amor da minha orientação...

 


O amor da minha orientação...

Por entre os dias e as noites

Vamos erguendo as nossas pontes...

Por entre as horas e minutos

Por entre barulhos e ruídos mudos...

Por entre as ruas e vielas

Por entre quelhos e cidadelas...

Tentamos sempre algo melhor

Algo que nos faça apartar toda a dor...

E toda a mágoa, ódio e rancor

Porque enquanto em vida se fugir à lei da morte...

E à malograda lei da pouca sorte

Tentamos e ousamos...

Seguir no caminho que criamos

Até ao momento

Em que há maior alento...

Altura na qual

Surge o ser que é o tal...

Que a tudo dá razão

Para que surja naquela ocasião...

Um ser imaculado

Por nós muito desejado...

Desejado e cortejado

Para ser nosso ser amado...

E o podermos preencher

Do amor que faz viver...

Do sentimento que a sede tende a matar

Para algo de mais superlativo se observar...

Na cumplicidade

Que é a realidade...

Mais bela e marcante

Mais intensa e vivificante...

Que envolve e contagia

Que é causa de plena alegria...

Ai amor

Quanta dor sem ser dor...

Quanto suspiro sem o ser

Porque é forma do elemento corpóreo dizer...

Que feliz eu sou

Por ter aquele ser que me usou...

Usou e ousou

Me mudar e a minha existência se modificar...

Para um melhor perfeito: Um dia para a memória ficar

Um dia que causa dias...

Dias com doces e ternas melodias

Que são o timbre e o garante...

De um amor triunfante

Que é ponto alto da jornada...

Nesta vida em que a sós não somos nada

Um nada sem direção...

Porque tu és para mim: O amor da minha orientação...

João Paulo S. Félix

No comments: