Wednesday, March 31, 2021

Minha razão de viver...



Minha razão de viver...

Cai o dia e traz a noite e o anoitecer

Ocasião sublime para fazer acontecer...

O pensamento

Neste momento...

De maior calma e serenidade

Em que dorme a humana humanidade...

Momento belo este para pensar

E deixar sair o que se quiser revelar...

À luz de uma invenção de Edison

Vejo em mim emoções que atravessam...

E querem falar

E vou então me sentar...

Para as poder escutar

Ser ouvinte ativo...

De algo tão altivo

As emoções falam-me de um ser

De alguém que o mundo fez conhecer...

E que nos faz amanhecer...

Em cada hora e momento

Ser causadora de imortal alento...

Ser que é alimento

Para a estéril solidão...

Quanto deleite nesta refeição

De puros e doces afetos...

Tão ingénuos, tão honestos

Que manjar...

Este de tragar

O amor e a sensação de se amar

De se amar e se sentir amor...

Que sensação de imponente fulgor

Fazes o ar se esvair...

E nas aortas o sangue vertiginosamente fluir

Que sangue este que bombeia vida...

A vida de frenética corrida

A vida que fazes que sejas de sorriso

A vida que levas que tenha um sentido preciso...

Porque sem ti não há amanhã

Porque sem ti é infértil a corrida ao talismã...

Porque sem ti

O meu rosto não sorri...

Porque sem te ter

Deixa de se poder fazer acontecer...

Fala o que em mim vai com a minha concordância

Porque és tu a radiografia de uma fragrância...

Que me povoa e que se inala

Que me marca e assinala...

Como ser humano de verdade

Um ser que ama até à saciedade...

Um ser que ama e espera

Para viver o amor que não é quimera...

O nosso amor sentimento maior

O nosso amor que nos funde em algo de arrebatador...

Porque sem ti não adianta caminhar, comer, respirar ou correr

Porque tu és... A minha razão de viver...

João Paulo S. Félix 

No comments: