Wednesday, March 31, 2021

Essencialidade da tua essência...

 


Essencialidade da tua essência...

És essencial

Sim começo com este ideal...

Que é muito mais do que um dito

É o meu pensamento nada contrito...

E muito longe de ser algo restrito

É a real convicção...

Que és tu causa da minha consolação

Nos momentos de desanimo...

No momento em que se carece de mimo

És tu vivo ser...

Que que faz forças ter

Para da vida quitar as dores...

Para da existência não saborear os seus dissabores

És tu a minha vida

Sim digo isto sem medida...

Porque sem medida é o que vai em mim

Por ti minha rosa, meu lírio e meu jasmim...

Formosura maior de todo o jardim

És humana maravilha...

És por quem o meu coração fervilha

Fervilha e o sinto a pulsar...

Por mais que o tempo venha a passar

E eu possa não ver o teu olhar...

Ou no teu corpo poder tocar

Por mais que tua voz...

Seja em mim bússola para não me sentir a sós

Porque mesmo que tenha que a solo remar...

Para ao nosso cais poder chegar

Vou de modo constante o realizar...

Sem medos ou receios das batalhas a travar

Porque é maior o sonho que se quer realidade...

O nosso amor feito plena vitalidade

Amor vivido, suado

Amor querido e amado...

Amor eternamente suspirado

E que queremos consagrado...

Contra o mundial mau olhado

E que seja passo firme e seguro...

Que seja amor sincero e puro

Um amor de felicidade...

Um sentimento sem idade

Porque o teu ser é...

Divinal dádiva em resposta à minha fé

E preces de plenitude...

Para viver um amor de completude

Contigo meu amor...

Meu ser de magno esplendor

Porque te amo, te quero e te desejo...

Muito para lá de um segundo, muito para lá do que um beijo

Porque és amor feito perfeita ciência

Porque és a essencialidade da tua essência...

João Paulo S. Félix

No comments: