Wednesday, October 17, 2012

Vem comigo amor...Vamos lançar balões...



Vem comigo amor… Vamos lançar balões…
Chegaste a casa depois do que o mundo te impõe como obrigação
Entras no nosso lar e estendo para ti a mão
E digo-te… traz uma canela, traz um papel
E vem comigo, fazer algo inigualável…
Partimos juntos no nosso sentimento
Rumo ao descampado, lugar do acontecimento
Onde vimos uma multiplicidade de balões a serem preparados
Para ao céu serem despejados, para ao universo serem lançados
E junto de ti escrevi…
Algo que quisemos que o nosso balão pudesse levar
Para a toda uma galáxia contar
O que acontece no carnal coração
De quem sente a divina paixão
A missiva da nossa cumplicidade estava já minutada
Quando foi no balão colocada
E com hélio foi mesclada
Para subir bem alto, a alta altitude
E nesse momento: tomei uma atitude
De te abraçar, de te deter nos meus braços
E desse modo vimos o balão subir cada vez com mais altivez
E o teu rosto para mim um sorriso fez…
Um sorriso repleto de sentimento
E que demonstrava uma vontade
Vontade de um acto cometer na humanidade
O acto da união dos nossos lábios num ósculo intenso
Um beijo que me tocou imenso
Porque veio carregado da nossa paixão
Aquela que foi escrita naquele pequeno guião
Que quisemos erguer: sendo o nosso mais elevado pendão
Naquele simples balão
Que leva nele a recordação
De um acto maior… no seu lançamento
O entoar mais alto, nas mais altas camadas um nobre pensamento
Pensamento feito realidade
Por dois seres que fogem à banalidade
Para no amor encontrarem a felicidade…
João Paulo S. Félix 

No comments: