Monday, October 22, 2012

Beleza rara... Musa de inspiração...



Beleza rara… Musa de inspiração…
Exposta estavas na beira do rio…
Rio nosso, lugar de cumplicidade
Das emoções nossas, das vivências nossas desconhecedoras de idade
Vou deambulando ao teu encontro
E vejo a tua sombra encostada no teu ombro
Vejo-te bela, casta, pura e ao natural
A irradiares a tua beleza naquele espaço fora do normal
Ai de mim que te desejo assim…
Daquele modo, qual flor mais formosa deste infinito jardim
Ai de mim que sempre em ti me encontro a pensar
Em ti mulher estética que me veio enfeitiçar
Em cada momento, em cada hora, em cada segundo
Tu que vens e silencias-me, colocas-me mudo
Fazendo das palavras acessórias perante actos maiores
Do amor que vivemos em espaços dotados de esplendores
Que fornecem um toque de classe e sofisticação
Ao clima que entre nós se cria, aquele que vem desde o Génesis da criação
Das raízes do nosso sentimento
Aquelas que montaram nos nossos corações acampamento
Para de lá jamais se quererem afastar
E sempre neles quererem-se fixar
Como garantes de sinais maiores e sinais mais divinais
De passos de dança que se fazem na paixão, de passos com contornos ancestrais
Ai de mim… querer muito mais em ti, mais em ti de mim
De ti: ser que sublimo e que bem quero
Ser amado do qual jamais me quero separar
Para contigo algo mais intenso poder edificar
Neste mundano canto onde temos de jogar
As nossas acções e decisões
Vividas e reflectidas das nossas paixões
Aquelas que nos mesclam
Aquelas que nos unem
Aquelas que nos tornam um… Aquelas que nos fundem…
João Paulo S. Félix 

No comments: