Thursday, September 24, 2009

A minha definição de amor...


Afinal, o que é o amor?
Hoje, num dia a mais na minha vida trivial
Comecei a questionar-me sobre algo importante e nada banal
Inquietei o meu ser com uma questão humana e pessoal
Questionei-me sobre um termo muito usual
Afinal, o que é o amor?
Afinal, o que é amar?
Pensei, pensei, pensei…
E na resposta desejada entrei
Uma resposta que me reconfortou
E que o meu homus encantou
O amor é: realizar e ser realizado
Amar e ser amado
Ouvir e ser escutado
Acarinhar e ser acarinhado
É provar a alguém que esse alguém nos é especial
Que esse alguém é um ser sem igual
Que nele figura um encanto e uma beleza
Que advêm da sua pureza
É alguém belo e endeusado
Uma pessoa que está sempre ao nosso lado
Alguém que nos diz: “Amo-te” sem cessar
Alguém que a divindade do amor quer connosco cantar
É alguém em quem pensamos e que ela em nós está a pensar
É isso que é o amor, é isso que é a paixão
É aquilo que nos seduz, é aquilo que nos inflama, sem haver interrogação
É este o caminho da felicidade, é este o caminho da realização…
João Paulo S. Félix

No comments: