Monday, September 21, 2009

Como poetizar o amor...


Um poeta da vida…
Sentado estou a contemplar a calma, a lua, as estrelas
Não as posso tocar, não as posso manipular mas consigo vê-las
E ao vê-las encho-me de força e de emoção
Que me confere poder para escrever esta declaração
Sou um poeta da vida, um poeta do ontem, do hoje, do amanhã
Desejo um futuro feliz, uma vida plena, uma saúde sã
Desejo também alguém para comigo poetizar a beleza da existência
Alguém que me dê, carinho, amor, assistência
Desejo amar, acarinhar, enfatizar
Gostava de fazer de alguém o meu presente
Gostava de ter alguém latente
Com brilho mais intenso do que o das estrelas, luas, luzes
Gostava de trilhar os caminhos nos quais tu conduzes
Gostava de divagar nos pensamentos que tu inventas
Gostava de fazer parte das tuas acções de maldade isentas
Gostava, gosto, desejo, e um dia alcançarei
O Olimpo com que sempre sonhei
Ao lado de ti, ao lado do amor… de ti, meu amor
Alguém que bem me fará sentir e que me dará o seu calor
Ao lado de quem não irei sentir nem cansaço nem dor
Alguém que amarei de coração, alguém com quem viverei um linda e perfeita paixão…
João Paulo S. Félix

No comments: