Monday, September 28, 2009

É tempo para amar...


O tempo ao compasso do amor…
Dei horas ao relógio para que me contasse uma história
Que tocasse o coração e perdurasse na memória
Nesse compasso de espera, nesse momento de ansiedade
Cria-se em nós um clima de entendimento, um clima de cumplicidade
Ouve-se um silêncio sepulcral, um vento cortante
Mas o início da história era emocionante
Lá começou o relógio, ao compasso do tic tac, a contar o memorial
De um romance especial, com contorno divinal
Tratava-se de uma história de…
De um amor por ele assistido, de uma relação por ele conhecida
Em que o amor venceu barreiras e privações
Arrebatou paixões e corações
Na qual os actores viviam com ardor
Cada momento, cada emoção
Desencadeando entre eles um sistema de vício e dependência
Em que tudo se regia por emoções e não pela decência
Esta narrativa me encantou
E o meu ser feliz e extasiante colocou
Esta diegese de emoção que me fez querê-la viver em mim
Esta lenda declamada num belo e paradisíaco jardim
Um conto fascinante, uma história sublime, com aroma a jasmim
Um amor verdadeiro, um amor sem fim…
João Paulo S. Félix

1 comment:

Patrícia said...

Muitas vezes, as pessoas com a vida de stress, não tem tempo para amar.