Saturday, July 9, 2022

Os enigmas do coração...



Os enigmas do coração...

Dou por mim numa atividade

De enorme valor e responsabilidade...

A de mergulhar

A de vasculhar...

Na imensidão da eternidade

E procurar para a dúvida: uma verdade...

A verdade

Aquela que promova a fuga da crueldade...

Procuro encontrar uma justificação

Para o que é causa da minha exaltação...

Procuro pelo que me causa a exacerbação

Dos sentidos e dos sentimentos...

Do que é razão para os meus doces tormentos

Tento procurar...

E sinto que lá vou chegar

E à resposta fui parar...

E a mesma que se tende a descodificar

Prende-se com o sentimento de amar...

De te amar

De seres luz que me faz caminhar...

De seres poema vivo e fascinante

Em charme, encanto e ternura vivificante...

Porque a resposta és tu

Que coloca em mim tudo a nu...

As fraquezas e fragilidades

Mas também as forças e as qualidades...

Porque és quem melhor me conhece

Porque és em quem penso quando o dia amanhece...

Porque o teu ser é em mim uma constante

Em pensamento em memória deveras marcante...

Cada momento de plenitude

Cada sorriso de solicitude...

Cada carinho de boa vontade

Dado com toda a pureza e simplicidade...

Porque continuo na investigação

De ir até à exaustão...

Na tua busca: ser de sedução

Ser que é causa da minha explosão...

De forma sexual

Sexual mas também romântica e real...

De forma pensada

De forma sempre maravilhada...

Porque sem ti a vida não existe

Porque sem ti o meu mundo é lugar que não resiste...

Porque pode a distância existir

Porque pode o mundo tentar destruir...

Mas nada vai mudar ou alterar

O rumo e curso do que será a nossa realidade de sempre amar...

Em cumplicidade de perfeição

Em vivências dos enigmas... Os enigmas do coração...

João Paulo S. Félix 

No comments: