Thursday, July 7, 2022

O amor sentimento dos seres nada efémeros...

 


O amor sentimento dos seres nada efémeros...

Quando com o teu encanto

Enches o meu dia de espanto...

Quando o teu doce sorrir

Faz o meu ser florir...

Internamente

De forma cândida e docemente...

Quando no dia ordinário

Penso em cada gesto teu extraordinário...

Em cada forma de ser

Que me faz reconhecer...

Em ti a doce criatura

Plena de beleza e formosura...

Em ti encontrar

A solução para o meu despertar...

Despertar para cada dia

Em que se ouve melodiosa melodia...

De em ti ver

Quem o meu ser faz estremecer...

De em ti vislumbrar

Vislumbrar quem sempre quis amar...

Amar para jamais vegetal ficar

Amar... Para a vida desfrutar....

Amar: para a vida aproveitar

Amar: amar para te beijar...

Com a candura do sentimento que nos une

Com a inocência que nos torna criatura imune...

A toda a maldade desta realidade selvática

Desta gente banal e plástica...

Como é bom amor... Sentir o esplendor

De te sentir em mim...

De ter de ti o teu sim

A esta nossa caminhada...

Longa, árdua e abençoada

Pelos santos da cumplicidade...

Que permitiram que fosse doce realidade

Que fosse a certeza de probabilidade...

De ser no outro a plenitude

A plenitude de completude...

Que vai muito para além do gemido

Que solta o prazer reprimido...

Que somos a perfeição

Que nos faz ser e ter nobre missão...

De abraçar o sentimento e a paixão

Como altiva resolução...

Porque quero contigo o sol observar

Porque quero contigo a noite doce passar...

E estrelas podermos contar

E a elas poder confidenciar...

O amor que nos torna eternos

O amor: O amor sentimento dos seres nada efémeros...

João Paulo S. Félix

No comments: