Tuesday, July 5, 2022

Na candura do teu olhar...

 


Na candura do teu olhar...

Quando o tempo em suspenso ficar

E nesse ocaso em ti estiver a pensar...

Quando na ininterrupta atividade

De te querer e te amar de verdade...

O tempo mais tempo ofertar

Juro-te, amor meu, que não irei vacilar...

De te dizer

Que sem ti não sei viver...

Viver, andar e respirar

Sem ti, sem ti não sei como devo cada passo dar...

Sem ti, eu já não sei

Como chegar ao trono e poder reinar como rei...

Porque sem ti a meu lado

Não sei como suportar humano fado...

Sem ti junto de mim

Não sinto o aroma do botânico jardim...

Porque sem ti comigo

Eu humanamente não consigo...

Raciocinar ou a lógica articular

Não sei como a casa poder chegar...

Porque sem ti sou ser errante

A vaguear sem viver algo de fascinante...

Porque de ti eu preciso

Porque de ti, eu necessito do teu sorriso...

Do teu olhar

Que me tende a amar...

Do teu abraço

Que resolve todo o embaraço...

Do teu corpo de prazer

Para a nossa vontade satisfazer...

Porque preciso com urgência

De contigo viver apaixonante ciência...

Do amor feito cumplicidade

Do amor que foge à quimera da idade...

Do amor que todas as barreiras derruba

Do amor que clarifica a água turva...

Do amor de esperança

Do amor que confere confiança...

Amor: sim assumo de verdade

Que preciso de ti para enfrentar a realidade...

De que preciso de te ter

Para jamais eternamente adormecer...

Porque quero contigo o Olimpo conquistar

Porque quero no nosso amor triunfar...

Porque te amo e isso eu sei

Porque és tu por quem sempre clamei...

Nas preces feitas no espaço religioso

Aquele no qual o clamor se vive de modo fervoroso...

Porque preciso de ti: para te amar

Porque preciso de ti para me encontrar...

Porque preciso de ti: Na candura do teu olhar...

João Paulo S. Félix

No comments: