Sunday, July 17, 2022

No teu olhar... Eu vejo o mundo...

 


No teu olhar... Eu vejo o mundo...

No meio da global dimensão

Mergulho no meu coração...

E nele vejo-te com ternura

Vejo-te com a candura...

Daquele que eu sou

Daquele que o teu ser mudou...

Para melhor

Para algo: um alguém superior...

Porque eu sou melhor versão

Quando te sinto em mim, minha paixão...

Minha paixão e doce consolação

Depois da dureza da humana missão...

Meu amor

Sim... Meu mundo avassalador...

A ti amo mais do que a mim

A ti sinto como o aroma do jasmim...

Amor quando de ti me abeiro

Sinto que dou passo certeiro...

Para a segurança

Para encarar o mundo com confiança...

Quando ouso os teus lábios sentir

Tudo tende a emergir...

Toda a verdade do sentimento

Toda a nossa realidade de contentamento...

Quando te abraço: sinto o fermento

Que nos polvilha o crescimento...

Do que nos une em plenitude

Do que nos faz voar a alta altitude...

Sentimento que faz a sede matar

Quando a temperatura for difícil de superar...

Porque meu amor a ti me fui entregar

E a ti... A ti eternamente me confiar...

Em palavras e pensamentos

Onde és quem encaminha os ventos...

Porque és em mim liderança

Do coração que pulsa com pujança...

Porque és a mais bela criatura

Que veio à minha vida de tortura...

Libertar da solidão

E fazer sentido a saltar do colchão...

Em cada amanhecer

Para a vida fazer acontecer...

Porque em ti motivação vou encontrar

Porque és ser: ser que me vem a encorajar...

Porque és o meu amor de plenitude

Porque és quem me dá a completude...

Porque és meu amor de felicidade

Quem amo até à eternidade...

Porque és o meu desejo mais profundo

Porque meu amor... No teu olhar... Eu vejo o mundo...

João Paulo S. Félix

No comments: