Thursday, July 21, 2022

Fragmentos do meu ser...



Fragmentos do meu ser...

Na vida tudo acontece

Assim como o dia que amanhece...

Porque o sonho vem a ter lugar

No momento de alvorar...

Naquele em que deixo de em ti sonhar

Para te pensar...

Te querer e amar

Porque és o despertador...

O meu dínamo libertador

Porque és por quem eu chamo...

Quando te quero dizer que te amo

Que para mim és importante...

Que para mim: para mim és antídoto revigorante

Porque és marcante...

Assim como cada momento

Vivido, sentido, ocorrido e gravado no pensamento...

Porque és a candura

Que me vem a olhar com ternura...

Porque és a felicidade

Sentida sem lugar ou idade...

Porque meu amor te confesso

Que por ti a Deus peço...

Para que sejamos a bonança

Um amor de feliz esperança...

Para que sejamos a luz

Que no mundo tudo conduz...

Para que sejamos unos

Nos desafios mais profundos...

Para que sejamos unha, carne e emoções

Para que sejamos dos amores as sensações...

Do arrepio de bem estar

O sorriso doce que se tende a libertar...

Porque tudo eu quero, porque tudo eu necessito

Porque és quem me aparta de ser, um ser aflito...

Porque és quem afasta a mundana dor

Porque és criatura

Plena de formosura...

Porque és de mim toda a totalidade

Porque és de mim a doce realidade...

Porque és os meus suspiros

Porque são teus os meus delírios...

Porque são tuas as minhas preces

Porque são teus, os olhos que amanheces...

Porque sou teu de verdade

Porque sou teu até à eternidade...

Os beijos, os abraços, os pensamentos e amassos

Porque são teus a superação dos meus cansaços...

Porque são tuas as minhas forças e energias

Porque são tuas as minha banais alegrias...

Porque sou todo teu e isso podes crer

Porque portas sempre em ti... Fragmentos do meu ser...

João Paulo S. Félix 

No comments: