Tuesday, October 20, 2020

“João Paulo Félix – O que ele pensa...” - 12º. Aniversário!

 





João Paulo Félix – O que ele pensa...” - 12º. Aniversário!


Hoje, dia 20 de outubro, celebro uma data muito especial, celebro o aniversário do meu “filho”, do meu blog o www.joaofelix.blogspot.com, um blog que, na altura em que foi criado estaria longe de um dia pensar que chegaria longe, tão longe... ao 12º. Aniversário!

Um blog nascido em Massamá que tem bebido inspiração por todos os lugares por onde tenho passado, que tem bebido criatividade em todos os acontecimentos não só do mundo mas, em especial, da minha existência ao cabo destes 12 anos.

Um blog que conta com mais de 800 textos publicados ( 817), um blog com mais de 145000 visitantes em termos planetários, um blog que é lido e visitado nos quatro cantos do planeta ( dados monitorizado pelas estatísticas do blogspot), um blog de emoções, um blog de expressão de sentimentos em palavras...

O 12 é um número especial: para os cristãos é o número dos primeiro grupo conhecido de discípulos que Jesus reuniu e que escolheu para serem os seus mensageiros; é, em segundo lugar, o número de semanas que dura cada estação do ano; é, também, o número de meses do ano do calendário gregoriano que tem o ponto alto no 12º mês (dezembro), um mês de festividades como Natal, passagem do ano e a renovação das esperanças e das forças para cada novo ano... e que muito delas precisamos nestes tempos novos e especiais!

Ao longo destes novos tempos tenho procurado ser fluente na escrita e tentado que, pela via das palavras possa, ainda que nos breves minutos da leitura dos textos, desviar as atenções do que nos cerca e criar um clima de paz, harmonia, conforto, carinho e alento nos poemas que vou publicando!

São 12 anos de muitas emoções, de muita cumplicidade, de muita presença dos leitores em comentários, em partilhas, em feedback, em motivação e, a vós devo também o chegar e ter chegado até aqui, porque sem vós, também, nada disto teria e faria sentido: Obrigado pela companhia neste nosso caminho pelo mundo das palavras de sentimentos que fazem surgir lágrimas, desabafos, identificação com as realidades analisadas mas, também sorrisos e sinais se esperança.

Disse Mário Crespo, aquando da sua despedida do panorama jornalístico: “ Que Deus abençoe Portugal!” expressão que eu, como crente completo, que Deus abençoe o mundo inteiro nestes momentos decisivos e derradeiros pelos quais o mundo e a Humanidade estão a passar! Muita força, determinação e coragem!

Estamos e estaremos sempre juntos neste universo das palavras de sentimentos!

Beijos e abraços do vosso
João Paulo S. Félix

No comments: