Saturday, October 28, 2017

Sinto...


Sinto…
Sinto em mim
Eu humano ser neste mundano jardim sem fim…
Sinto algo no meu ser
Que me leva a escurecer…
Que me leva a não aguentar
E a lágrima fazer derramar…
Sinto em mim com verdade
De ti imensa saudade…
Saudades tuas e de nós
Do viver elementos que não nos deixam sós…
Porquê sentir saudade?
Sentimos saudade como a crua realidade…
De sentir a falta de alguém
Que nos completa e nos contém…
A alma, o pensamento, o coração
Alguém que nos ajuda no combate à solidão…
Saudades tuas sem cessar
Que um dia vieste o meu dia alegrar…
Alegrar, encher
Encher e preencher…
Tu que és a totalidade
Do meu ser até à saciedade…
Saudades do que vivemos
Saudades do que fizemos acontecer…
Saudades até do que ainda podemos fazer surgir
Para a nossa vida nos voltar a sorrir…
Porque és tu minha condição
De existência nesta enorme e cósmica dimensão…
Porque és tu sem vacilar
Que me leva a querer amar…
Amar e ser amado
Porque és tu quem me concede…
A água que mata a minha sede
Porque és na minha vida o meu alento…
Porque és tu o humano sentimento
Porque és tu causa de todo o meu pensamento…
Porque é tudo isto por ti: não minto
Porque é por ti: tudo isto que sinto…

João Paulo S. Félix 

No comments: