Friday, October 20, 2017

"João Paulo Félix - O que ele pensa..." - 9º. Aniversário


“João Paulo Félix – O que ele pensa…” – 9º. Aniversário…



“ A gratidão é um fruto de grande cultura; não se encontra entre gente vulgar!”

                                                                                                         Samuel Johnson
“A gratidão é a memória do coração!”

                                           Antístenes

É com estas duas citações muito profundas e tocantes que levo a efeito a abertura do texto de celebração do 9º. Aniversário do “João Paulo Félix- O que ele pensa…”! Duas citações que falam de gratidão, um estado no qual só me poderei encontrar e tudo… graças a cada um de vós!

Ao longo destes 9 anos de escrita no www.joaofelix.blogspot.com a vida foi-me dando a graça e a possibilidade de encontrar e ter a caminhar a meu lado como leitor, como amigo, como seguidor, pessoas fascinantes e marcantes que ficam na memória do meu coração… E muito aconteceu nestes 9 anos…

O número 9 tem em si alguns elementos dignos de apontamento: 9 eram os planetas que faziam a perfeição do nosso sistema solar; o 9 na matemática serve para se realizar a “prova dos 9” que permite aferir da certeza de cálculos e contas matemáticas; o 9 é também o número da perfeição humana porque, para além de ser o formato em que nos encontramos no ventre materno, é também o tempo que se espera até ao nascimento e, como tal, perfeição da maternidade coroada com o nascimento de cada um…

Do mesmo modo, a 20 de Outubro de 2008, nasceu este espaço de poesia, de reflexão e de pensamento sobre várias temáticas: amor, fogos, o Douro, o cancro, a infância… entre outros temas já abordados!

Em 2008, estaria longe de imaginar até onde chegaria… cerca de 625 textos já publicados, cerca de 136000 visitantes à escala planetária ao blog mas, acima de tudo: um caminho trilhado com cada um de vós… Um caminho de sorrisos, de sonhos, de pensamentos, de lágrimas, de afetos, de amor…
Neste momento e nesta hora queria agradecer do fundo do coração todo o carinho, toda a ternura, toda a motivação que me dão: OBRIGADO! E como só juntos este caminho faz sentido, convido a que continuemos sempre lado a lado neste mundo das palavras, dos afetos, dos sentimentos: Estamos juntos!!

Beijos e abraços

João Paulo S. Félix 

No comments: