Wednesday, October 25, 2017

Magno sentimento...


Magno sentimento…
Avança a vida de modo veloz
Evolui o tempo de maneira atroz…
Seguem as horas que nos levam ao anoitecer
E nesse acontecer…
A sentir vontade
De que o amanhecer seja feliz realidade…
Avança a vertigem do tempo cronológico
Marcado por calendários ou qualquer elemento de ponteiros analógico…
Respiro fundo nesta vertigem desenfreada
Penso em mim e na minha condição nesta terra apartada…
Penso-me centro de um importante mundo
No qual respiro bem fundo…
E penso: no que me faz feliz
No que me levar a acolher o que se diz…
Sinto-me centro de um galáxia sem ocaso
Sinto-me da condição dos deuses e de cada elemento alado…
Sinto-me guerreiro sem vontade de desistir
De quem amo, de quem me faz feliz, de quem me faz sorrir…
Sinto ter em mãos o críptex da humana essência
Que me confia a verdadeira reverência…
De lutar por amor
Pelo sentimento de máximo esplendor…
Sinto-me a decifrar e de uma mensagem conhecedor
Uma missiva de verdade e de realidade…
A que me leva a nesta humanidade
Olhar de modo firme e incessante…
De modo intenso e jamais vacilante
Sinto que caminho com passos de segurança
Envolvo em altiva confiança…
No que sinto e no que me envolve
No que sinto e no que se desenvolve…
Sinto ser digno sucessor
De Pedro de Coimbra eterno sofredor…
Que da sua Inês se viu furtado
Ser por ele muito amado…
Sinto-me sucessor e elevado representante
De Camões, Pessoa, ou Cervantes…
Sinto ser neste mundo Romeu
Que batalha pelo amor seu…
Sinto ser alguém muito mais que humano ou intelecto pensamento
Sinto-me ser ser amante e de amor: este que é o magno sentimento…

João Paulo S. Félix 

No comments: