Friday, October 10, 2014

Porque me bates?...


Porque me bates?
Porque me bates se dizes que me amas?
Porquê amor? Se nos entregamos já em várias camas?
Porque usas a tua mão para me ferir?
Se primeiro a utilizavas par me fazer sorrir?
Porque gritas comigo amor?
Porque falas em voz alta sem me dar mais valor?
Porque amor? Porque me fazes chorar?
E me prometes sempre… sempre que vais parar?
Porque me mentes desta forma?
Que me mata e que o meu coração deforma?
Porque me maquilhas com estas cores?
Quanto primeiro amavas o meu batom e odores?
Porque não paras de ser assim?
Quando inicialmente roubavas sempre uma flor para mim…
A mais bela e formosa do nosso jardim…
Porquê meu amor se te amo e desejo?
Porquê amor, já não me dás um beijo?
Amor: pergunto porquê esta triste sorte…
Que pretendes tu? Conduzir-me docemente à morte?
Porque me falta a coragem para te entregar?
Quando o telefone vou buscar?
O que me faz assim ficar?
Ficar e por ti me cegar?
Talvez por pensar e esperar… Que um dia venhas a parar…
Nem que seja quando… Quando deste mundo me apagar…
Apagar e desligar…
Depois de tantas provas de amor tuas vivenciar…
Aquelas em que me causas medo, e fazes lacrimejar…
 E pergunto de novo amor… Porque me bates e quando vais parar?
Talvez mesmo… Quando eu jamais me puder levantar…
E mesmo assim… Com o meu olhar não te odiar…
E sempre e para sempre… Te continuar a amar…

João Paulo S. Félix

No comments: