Monday, October 20, 2014

"João Paulo Félix - O que ele pensa... 6º. Aniversário!"

                                   “João Paulo Félix – O que ele pensa… 6º. Aniversário!”


"A alegria só pode brotar de entre as pessoas que se sentem iguais." Honore de Balzac

Não podia, neste momento, deixar de falar de alegria! Alegria que tem permitido que, ao longo destes últimos 6 anos, o “João Paulo Félix – O que ele pensa” tenha crescido em alma, sentimento e cumplicidade com os amigos e leitores que o visitam, os tais seres iguais que Balzac refere na citação que em cima uso como introdução a este balanço e momento festivo. Entre seres que, ao longo dos tempos têm feito do blog um espaço seu, um recanto para encontrar o alento e a motivação para o dia-a-dia; um lugar para evadirem depois das azáfamas e vidas de sons e confusões do quotidiano: uma morada de bem-estar, de repouso, meditação e sentimentos…
6 anos passaram desde o primeiro, simples mas sentido texto que foi publicado: um 6 com muita simbologia; pois, para os matemáticos ele é o primeiro número perfeito; para os crentes orientais, o 6 representa a união do espírito com a matéria (o yang ao yin); para as teorias do sagrado feminino, representa o 6º. sentido que a mulher tem que se encerra em intuição e pressentimentos; para os gregos, o 6 está associado à perfeição e harmonia. O 6, como se pode verificar tem estes vários significados mas, o 6 para o blog, representa muito mais… Muito mais porque sintetiza mais de 70 mil visitas globais ao blog, representa mais de 450 textos escritos e publicados… Representa a cumplicidade que se foi gerando com os leitores que foram vivendo emoções e sentimentos a cada texto colocado: o rir, o chorar, o pensar, o encorajar, o voar… o ser Feliz!

Por tudo quero, neste momento deixar a todos um OBRIGADO! Obrigado pelo carinho, motivação e presença em cada dia do blog e do processo da escrita com sentimentos… Obrigado pela atenção e pelas leituras, pelos comentários e desabafos… Obrigado e… estamos juntos, sempre, nesta caminhada… Nesta caminhada de alegria…

  Beijos e abraços

João Paulo S. Félix 

No comments: