Friday, December 30, 2011

Melodia do amor... Tocada com muito esplendor...




Melodia do amor… Tocada com muito esplendor…
Num dia, num dia… Num dia em mais um dia
Em que juntos estivemos e o nosso percurso fizemos
Um dia, naquele dia… em que nos chegamos
A um lugar especial
Especial e onde encontramos um instrumento musical
O mesmo que me desafiaste a tocar
E a ti te disse: querida minha, não sei como o fazer
E a meu lado te sentaste para me dizer
Dizer como as mãos colocar: para as notas musicais criar
E assim te fiquei a verificar: verificar e a ver tocar
Uma doce, calma, envolvente melodia
A melodia que saía do teu coração
Do teu coração para enfeitiçar o meu ser, me paralisar toda e qualquer acção
Para ti olhei, como quem admira uma Deusa a tocar a sua cítara
Continuei: assim a te contemplar e a sublimar
Com todo o amor, com todo o sentimento que me veio a arrebatar
Só tu… disse eu… Só tu meu amor
Para neste estado a tua música que pôr…
Viciado no teu ritmo, do teu teclar, no teu manipular
Das teclas do banal piano, do simplório teclado
Mãos tuas que já calcorrearam todo o meu lado
Todo o meu lado e físico corpo
Mãos que desejo, mãos que sobejo
As tuas mãos, os teus dedos de fina essência
E dotados de classe e excelência
Amor meu, paixão pretendida
Caixinha de surpresa, nesta Humanidade perdida
Perdida nos tenebrosos sentimentos do ódio, da raiva, da inveja, do preconceito
Preconceito que tende a tentar afastar
Todo aquele que o amor almeja vivenciar
Fazendo desse sentir uma batalha para ser ganha
Ganha e ter a possibilidade
De criar nesta Universalidade
A melodia do amor, na orquestra da Paixão
Orquestra que sempre une quem ama: orquestra que sempre une dois seres num só coração…
João Paulo S. Félix

No comments: