Friday, December 9, 2011

Vontade de dormir... para contigo me reunir...



Vontade de dormir… para contigo me reunir…
Chega à noite, o dia escurece e vem a noite
A noite, momento de reclusão e de no meu reduto ficar
Passa o tempo, passa a hora e cansado começo-me a encontrar
E a vontade de para o meu catre me dirigir começa a ser imperial:
Imperial e fora do normal…
Como um bom servidor: ao cansaço me entrego, rendo-me e no leito me deito
Me deito, os olhos fecho e junto de ti começo a estar
Tu que todas as noites vens ter comigo ao sonho
Ao sonho e ao momento de evasão
Ao qual me ofereço no final de mais uma jornada
Neste mundo de tudo ou nada
E no sono mergulho
E de ti me encho de orgulho
Ser que amo e sublimo
Ser que desejo e venero
Tu que vens ao meu encontro, qual Vénus a descer a celestial escadaria
Tu que vens ter comigo, para concretizarmos algo mais do que a humana gente desejaria
Vens no sonho para me amar
Para me abraçar
Para me beijar
Vens em meus braços te aportar
E ao meu ouvido sussurrar
Amo-te, quero-te, desejo-te
Vim ao teu pensamento para te dotar de encantamento
Encantamento e forças de paixão
Vim… Tua Deusa de coração
Envenenar-te de mim, com o meu perfume de aroma ao jardim
Onde nos encontramos num dia
Naquele dia, quem diria
Que seria o do nosso conhecimento
Do nosso apaixonar, do nosso endeusar
Um dia para recordar
E numa noite o pontuar
Em todas as noites o marcar
No sonho onde sempre vens para me amar…
João Paulo S. Félix

No comments: