Saturday, December 10, 2011

Outono de perdição... Outono que faz bem ao coração...



Outono de perdição… Outono que faz bem ao coração…
Quis ir a um lugar:
Um lugar único, belo e ímpar…
Foi então que recordei
Aquele local onde contigo fiquei
Por momentos e em ocasiões
Períodos nossos vividos
Onde sentimentos foram por nós envolvidos
Com o nosso amor, com a nossa paixão
Fui ao nosso jardim de Outono
Lugar enfeitiçado
E por nós sublimado
Pela forma como ele se encontrava
Folhas da Outonal estação toldadas
As árvores nuas se encontravam
A névoa me tendia a cercar
Para que começasse a recuar e a aquele ambiente declinar e rejeitar
Foi então… Mística sensação
Sensação que me assaltou
E um arrepio me criou
Eras tu… com a tua força
A inundar o meu ser
Para me dizer
Avança
Com certeza, firmeza e segurança
Nesse jardim nosso baptizado
Onde os fantasmas exorcizamos
Com o fogo da nossa elevação
Com as essências que advinham do nosso coração
Amor… contigo entrei no nosso espaço de aproximação e de actuação
Actuação no palco do amor, no palco da vida
Da vida por nós vivida
Vida que jamais será revivida
E como tal temos de a viver de forma intensa
Intensa, com alma- coração e chama imensa
Num jardim de Outonais cores
Vim reviver a vivência dos nossos amores…
João Paulo S. Félix

1 comment:

Maria Ivone Saraiva said...

É terrivelmente emocionante a sua escrita...

Adorei!

Hoje, parou de chover, o sol brilhou, a orquestra tocou magistralmente e, por momentos, fiquei extremamente feiz...