Monday, January 2, 2012

Letras a mais para viver a paixão...



Letras a mais para viver a paixão…
Em casa, no meu lar, no meu espaço
Deixaste no meu correio, lugar privado de segredos e revelações
Me deixaste um convite: um convite repleto de convicção e com todas as razões
Para o nosso encontro, para juntos estarmos
No pequeno bilhete dizias
Segue os clássicos românticos que no chão coloco para me encontrares
E assim o fiz… Passei Camões, Pessoa, Cervantes
Os mesmos pisei, num trilho que nunca havia percorrido antes
Passaram para trás as Mensagens e os Lusíadas, os Quixotes e as Dulcineias
Amores de outrora, com outras formas de expressão, com outras maneiras
Até a ti chegar, Deusa minha e Ninfa sublimada
Pessoa por mim sempre e por todo sempre desejada
Pessoa que e pela qual todas as loucuras cometo
E a ti, minha paixão, o paraíso infindavelmente te prometo
Como garante do que no meu coração vai
Como a mais bela rosa que te dou
Como a mais bela flor com que te presenteio
Ser que me enche o ego, me faz perder a razão e me faz ser cheio
Cheio de sentimentos avassaladores
De razões que a razão desconhece
E que jamais o meu ser esquece ou desvanece…
Tu: por ti minha Eurídice e Julieta eterna
Ser por quem nutro uma ternura muito mais que fraterna
Algo que pode ser saudavelmente doentio
Algo que jamais será do piorio
Porque quando se ama tudo vale a pena
Porquê? Porque tudo vale e valerá a pena quando a exaltação jamais for pequena
Exaltação e o ímpeto de amar e de me sentir amado
De almejar perpetuamente te coroar
Como fiel e legítima detentora do meu coração
Que a ti te confio, que a ti te reservo
A ti pessoa que venero, a ti que sempre quero
Como minha Vénus e Afrodite de inteira condição
A ti: que me fizeste os livros para o ontem deixar e esmagar para contigo poder vivenciar
A nossa união, o nosso comungar: como ser uno, como ser sensação
Capaz de viver um amor com toda a chama… a chama da nossa paixão…
João Paulo S. Félix

No comments: