Tuesday, January 31, 2012

A força do amor e do seu esplendor...




A força do amor e do seu esplendor…
Quando num momento da vida
Daquela minha que jamais será revivida
Dei por mim num exercício de reflexão, pausa e pensamento
E algo me acercou, o meu pensamento parou e dotou de sentimento
Um sentimento avassalador e mortífero
Sentimento eterno e não mais efémero
Algo que arrogo
E que subscrevo
Algo imperial e cheio de altivez
Algo que feliz me faz, algo que feliz me fez…
O amor, o amor e a paixão
Que fazem bater forte meu reles coração
Que o fazem bater, por alguém, um alguém elemento de perfeição
Uma ninfa e minha musa de respiração
Aquela que me faz dela alimentar
Da sua essência, do seu sorriso, do seu olhar
Pára… Pára agora exercício de dissertação
E parte para a acção
De correr rumo à consolação
Neste mundo desilusão
Bato a porta, saio desenfreado
E por ti vou animado
Pela força que tu me dás, pelo que a tua pessoa me faz
A ti chego, consigo chegar a ti
Sem repúdio ou cortesia
Te envolvo com fulgor, com ousadia
Aquela que faz toda a humana sociedade começar a desdenhar
Aquilo que em nós se está a passar
O abraçar, o tocar, o beijar
De forma sentida e sincera
De forma pura e séria
Tão séria que faz o cosmos parar
E para nós virar também o seu observar
E algo começa a surgir no céu, algo se começa a desenhar
O coração, um coração no celestial lugar
Um coração especial
Especial pelos nossos nomes nesse conter
Para que toda a Humanidade o possa ver
E definitivamente se aperceber
Que o que nos junta veio para ficar
Ficar e jamais nos separar…
João Paulo S. Félix

No comments: