Tuesday, February 7, 2012

Momento de conversão... Momento para a paixão...



Momento de conversão… Momento para a paixão…
Como os dias que correm
Como as correntes de aragem que voam
Como tudo o que carece de temporal
Temporal ocasião, temporal elevação
Como aquilo que também me invade e me ocupa o coração
Sinto uma lufada de ar…
Que me veio a incentivar
A algo, a algo único e deslumbrante
Um acto de essência vivificante
De ao lado de quem amo querer estar
E de a querer por todo o tempo para a sublimar e contemplar
Mas tu disseste-me: não tenho horário para te ofertar
Tenho mais a fazer, tenho mais a concretizar
Agarro-te com arrojo e intenção
E te vocifero ao ouvido: há sempre uma solução
Uma solução, a solução… de seu nome conversão
Converter o tempo que tens para outros afazeres
Em momentos que te dêem prazeres:
Prazer na alma, prazer no corpo, prazer no intelecto
Prazer bom, sentido e ecléctico
O prazer de amar… O prazer de te dares ao prazer
Ao nosso intenso e infernal actuar
No palco da humana vida como seres a exaltar
A exaltar a nossa paixão, ao exaltar na nossa concretização
De algo aprazível ao coração
Sem dizermos que não, sem espaço a ponderação
O arriscar sempre e o concretizar
Do amor que veio para ficar
O amor e a paixão que nos vieram a unificar
No momento da nossa consagração
Perante a pátria e os gentios
Cheios de maldades e de vícios
Pessoas efémeras e sem horizontes
Perante seres de coragem que ousam erguer pontes
Pontes com a felicidade
Pontes com a eternidade, para todo o sempre, para toda a eternidade…
João Paulo S. Félix

No comments: