Monday, January 9, 2012

Embarcação de afectos... Sentimentos de Paixão...




Embarcação de afectos… Sentimentos de Paixão…
Vi-te solitária nesse marasmo… Naquele barco… Naquele rio
Olho para ti, com candura e quando não: sinto um arrepio
Um arrepio e uma vontade vinda do coração
De te nomear: de teu nome chamar e de a ti te estender a minha mão
Disse-te: querida, minha querida, vem comigo
Volto, de novo e num repente, a contemplar a navegação
E alvissaras e graças aos Céus dei, pelo nome do pequeno madeiro de flutuação
O nome Vénus estava inscrito na embarcação
E nesse momento soube, nesse momento senti
Ali… aos teus olhos… perante ti
Um sentimento de atracção, uma força de união
Começo a tocar o teu rosto
À medida que a nau se esvai no meio da névoa, no meio do clima de desgosto
Começo com desejo a tocar os teus dourados cabelos de brilho e fascínio
E em ti me perco, em ti e perante ti me quedo e vejo em ti o meu desígnio
De pessoa que amo, de pessoa que anseio, daquele ser que sempre esperava
Para a meu lado estar nesta longa e sinuosa estrada que jamais encrava
Encrava e faz escrava
A Criatura humana que ama
A Humana criação que sente a paixão
A paixão, a vontade de amar
De Amar e ser amado
Em todo o lado
E em cada canto em que passar
Gravar nas paredes e nesses espaços
O amor: aquele amor que vim acolher em meus braços
Que não mais quero perder
A ti… quero sempre ter
Para te poder constante e incessantemente dizer
Amo-te muito, quero a tua coroação
Como minha Deusa, como minha salvação
Neste mundo selva, neste mundo de devassidão
E tudo por causa do gesto… de te ter estendido a minha mão…
João Paulo S. Félix

No comments: