Friday, June 30, 2023

Um amor de infinito temperamento...



Um amor de infinito temperamento...

Amo-te na base do gostar

Do gostar e de me preocupar...

Em querer saber de ti, de como tendes a estar

De como o teu temporal tempo tende a passar...

Amo-te na base do pensar

Em ti, de forma viciante e sem cessar...

E procurar

Descodificar...

Se em mim poderás estar a pensar

Se ocupo a tua mente e pensamento...

Se serei a tua motivação e alento

E vou deixando sinais da minha existência...

Para que possas saber com persistência

Que te amo num amor sem fim...

E que me perfumas com o teu aroma de jasmim

É vã esta vida que é alucinante e vertiginosa...

E deveras desafiante e venturosa

Aquela que me leva a te amar...

E a ti plenamente me entregar

Porque me quero afastar...

Da dor, da solidão

Da lágrima da devastação...

Porque quero a ti me unir

E contigo me fundir....

No melhor de nós dois

Sem pensar no que virá depois...

Mesmo sabendo do caráter efémero

Tudo queremos tornar eterno...

O nosso amor, a paixão

Que nos funde e cria um cordão...

Que nada ou ninguém corta

Porque somos quem importa...

Ao outro que amamos

Ao outro que sublimamos...

A quem é o sol de inverno

E a brisa no verão de inferno...

Quem é a verdade de um sentimento

Um amor de infinito temperamento...

João Paulo S. Félix 

 

No comments: