Wednesday, June 21, 2023

Do amor para a infinita posteridade...



Do amor para a infinita posteridade...

Fala-me do amor para além da sexualidade...

Sim, hoje quero a paz e a serenidade

Hoje quero a plenitude de algo sem idade...

Ou vivido sem ligar à localidade

Quero que me fazes da candura...

Que vira afeto de ternura

Do olhar doce e aconchegante...

O amor feito sentimento reconfortante

Fala-me amor do nosso sentimento...

Fala-me dele e como ele dá alento

Para o viver neste mundo sinuoso...

Neste lugar de ruido virtuoso

Fala-me da esperança....

De como o amor é ato de bonança

Ato que fira fármaco calmante...

De toda a azáfama inquietante

Fala-me, por favor, da beleza

Do amor nosso feito terna realeza...

Fala-me novamente como tudo começou

Sim de como tudo se principiou...

É energizante tudo recordar

De como tudo superamos para aqui chegar...

Fala-me com vagar

De como nos fomos nós entregar...

Aos encantos um do outro criando um só

De como desejamos ficar juntos até o corpo virar pó...

Fala-me por entre as batidas dos relógios de Igreja

E de como o outro o coração enseja...

Ter sempre junto e na proximidade

Para ser fortaleza bela e de verdade...

Que cure as feridas e os males do mundo

Para que possamos ir bem dentro ao mais profundo...

E tirar toda a vontade da verdade

De nos unificarmos e nos consagrarmos...

Perante as leis canónicas ou civis

De como vivemos sem ligar ao que se diz...

Porque não há estado maior 

Do que aquele que nos faz sentir o amor...

O amor e a felicidade

E a vontade: Do amor para infinita posteridade...

João Paulo S. Félix 

 

No comments: