Tuesday, June 27, 2023

Inferno das emoções inflamadas...



 Inferno das emoções inflamadas...

Nesta labadera de altiva temperatura

Dou por mim em senil loucura...

De mais te desejar

De mais te querer beijar...

Possuir e em êxtase te colocar

Dos nossos corpos fundir e os mesmos humidificar...

Como e quanto te quero e venho a sublimar

Mais do que a água que faz hidratar...

Hidratar e que faz viver

Que se lixe a vivência se não te tiver...

Que o mundo desabe

E que tudo mais acabe...

Porque nada mais importa

Porque é por ti que o meu ser exorta...

Porque és a razão de eu ainda aqui estar

Porque é por ti, que a cada novo dia tendo a despertar...

Porque sem te amar

Já me teria querido precipitar...

Do abismo e ao mundo... ao mundo da minha presença privar

Chama-me louco... o que tu quiseres...

Porque abomino os outros banais seres

E troco todos pela tua presença...

Porque tu: tu és a essência da boa esperança

Porque és para mim a segurança e a bonança...

A minha fortaleza e refúgio

Porque és a razão de querer viver mesmo que preso por um fio...

Porque és a vital e altivo desafio

Porque és prova de vida e constante aventura...

E constante superação de mundana amargura

Porque és a doçura...

A felicidade há muito esperada

Porque és a criatura por mim amada...

Porque sem ti a minha vida não vale nada

Porque mesmo que em guerra o mundo venha a estar...

Porque mesmo que a monetária bolsa venha a colapsar

Sei que tudo tenderei a superar...

Por sentir e saber que lá sempre vais estar

E sempre te vou poder amar...

E lembrar as palavras trocadas

As memórias do nós jamais apagadas...

Tudo exponenciado no inferno das emoções inflamadas...

João Paulo S. Félix 


No comments: