Friday, December 30, 2022

Quando te falava... Falava com o coração...

 


Quando te falava... Falava com o coração...

Quero hoje confessar

Trazer algo ao mundo e revelar...

Algo intenso e interior

Um sentimento de esplendor...

Confessar mágoa e dor

Pela distância do beijo consolador...

Confessar saudades

Saudades das utilidades...

Quero poder dizer

Que tu és quem me faz viver...

Quero na lei da humana existência

Dizer que vale muito para mim a tua essência...

Essência e matéria

O teu ser: Falo a sério: o que sinto é emoção séria...

Quero poder dizer

Que sem ti, não faz sentido o amanhecer...

Que sem ti para me nortear

Não faz sentido qualquer passo mais dar...

Quero poder ainda mais exteriorizar

Que não paro de estar em ti a pensar...

Amo-te mais do que a mim mesmo

Que o que nutro por ti é sublime e supremo...

Que o que me fazes sentir

É corpo em êxtase e rosto a sorrir...

Que o que tens

Me alimenta mais do que os vis pães...

Que a tua sensualidade

É vontade de ousada imoralidade...

Que o teu estar

Faz o meu se desorientar...

Porque és vida

Porque és a única corrida...

Que vale a pena correr

Porquê? Porque tu és o ser...

Aquele que é Alma e Ómega

Aquele que o meu ser não nega...

Porque és quem mexe com o meu âmago

Porque és quem quero comigo no lago...

Neste lago que é o pequeno mundo onde vivemos

E onde só temos derradeira vida para sermos...

Sermos e fazer acontecer

Porque és os meus tempos: o acordar e o adormecer...

És sonhos, és vontades...

De doçuras e maldades

És remédio para as minhas agruras...

É contigo que almejo as infernais diabruras

Porque digo que te amo com sinceridade...

Porque te digo isso com sede de imortalidade

Porque quando digo que te amo: quando és fogo da paixão...

Porque quando te falava... Falava com o coração...

João Paulo S. Félix

No comments: