Friday, February 10, 2023

Sentimento imensurável...



Sentimento imensurável

Esventra-me os pensamentos

Assalta-me os sonhos e os contentamentos...

Penetra na minha calma

Fode a minha paz e a minha alma...

Devassa-me na totalidade

E faz valer a tua altiva qualidade...

Vem ser alento

Vem ser sal e fermento...

Vem ser o meu forte

Ser toda a minha boa sorte...

Vem ser o meu colo, quando vacilar

Vem para mim sempre que eu chorar...

Vem amor

Por favor...

Imploro-te como um mendigo

Sinto bem aquilo que digo...

Não me desampares

Por isso fica, fica nas tuas liberdades...

De me fazeres o que quiseres

E preencheres as carências e as luxúrias das mulheres...

Fica de mão estendida

Porque sem ela sou criatura perdida...

Fica comigo nesta noite e no amanhecer

Fica e ajuda-me a viver...

Não te pediria se não fosse importante

Querer não partir de rompante...

E querer nos teus olhos ver acendalhas

E chamas acesas em fornalhas...

Para aquecer a minha gélida carne humana

Aquela que é tua: Deusa soberana...

Sim: confesso que me tens

Come-me: como o homens os seus pães...

Que eu seja o teu suculento manjar

Mas, suplico que não venhas a parar...

A parar de me amar

Porque te amo...

Porque o teu nome eu chamo

Para ser meu consolo na provação...

Para ser amparo ao meu ferido coração

Porque és para mim toda a dimensão...

De um sentimento sem medida

Porque seu teu: sou teu minha vida...

Porque sem ti não sei andar

Porque sem ti não sei respirar...

Porque sem ti não adianta pensar

Porque sem ti: mais vale me precipitar...

Porque te amo minha doce tentação

Porque só tu és a minha salvação...

Porque sem ti a vida é cruz insuportável

Porque te amo: num sentimento imensurável...

João Paulo S. Félix 

No comments: