Wednesday, February 22, 2023

Contigo eu sou feliz...

 


Contigo eu sou feliz...

Da humana vida levamos

Os sentimentos com que nos locupletamos...

Aqueles que acumulamos

Aqueles que adensamos...

Em alma e coração

Em vivência e emoção...

Porque a vida é sobre a efemeridade das coisas

E sobre o aproveitamento de tempos e horas...

Aquelas que são ditosas

E deveras desejosas...

De um nós

Que faça desatar nós...

De um tu e eu

Em que sejas Julieta do teu Romeu...

Porque a vida é sobre a preocupação

Em saber do outro e da sua emoção...

É saber o que sente

Do que é crónico ou do que vem de repente...

Porque a vida é sobre concretizar

A noite feliz que se veio a realizar

Nos sonhos de perfeição...

Onde és Deusa da minha imensidão

Onde me tens a comungar da mesma crença...

Aquela que se torna imensa

Aquela que nos torna comuns...

Aquela também que rebate zunzuns

Porque somos realidade superlativa...

Porque és criatura viva

Que não me leva a desistir...

Porque é o teu existir

Que faz o meu ser evoluir...

Porque é o teu viver

Que me faz não querer morrer...

Porque te amo

Porque o teu nome chamo...

Seja aqui, na China ou Moscovo

Porque és a governante do meu povo...

Do meu povo: dos meus sentimentos

Porque és a lei decretada...

Porque és mulher por mim amada

Porque és quem a felicidade da nova aurora...

E a morte da solidão de outrora

Porque és a plenitude...

E a minha doce quietude

Porque a teu lado sei quem sou...

Porque o teu ser o meu coroou

Porque ao teu lado tudo mudou...

Porque jamais ligamos ao que se diz

Porque contigo: Contigo eu sou feliz...

João Paulo S. Félix

No comments: