Friday, February 10, 2023

Tatuagem dos afetos...

 


Tatuagem dos afetos...

Como foste tu capaz

De vir com a tua paz...

De forma suave e delicada

Visitar a minha vida aniquilada...

Pela dor, pela tristeza, pela solidão

Onde o negro e a neblina: fazem a cor da estação...

Como vieste tu feiticeira

Acalmar a revolta que causa canseira...

Canseira e exaustão

Como vieste tu ao meu coração...

Tatuar nele a tua assinatura

Com candura e doçura...

Ser sorriso de pureza

Ser ansiolítico para a dureza...

Como consegues fazer a tua magia

De ser luz nas trevas do meu dia...

Como és capaz de vir salgar

Um rosto insosso de lágrima a deslizar...

És a intriga mais fascinante

O ser verdadeiramente marcante...

És a ordem no meu caos

És a melodia do silêncio dos rádios...

És os passos para seguir

És a criatura que me tende a seduzir...

Para o amor

Amor que dizes ser sentimento de valor...

Sentimento que se quer

Aquele que une homem e mulher...

O sentimento que é a pedra de toque

E impede que o ser se enforque...

Nas dores do mundo

Onde o sofrimento é profundo...

Porque és a salvadora da minha existência

És o ser que com a tua essência...

Fazes do sentimento mais do que ciência

E colocas tudo em evidência...

Tu que todos os esforços tendes a envidar

Para me acalmar e docemente me amar...

Obrigado ao destino

Por te ter colocado no meu caminho...

Obrigado por existires

Obrigado por insistires...

Em ser presença na diurna jornada

E o sonho na noite acabada...

Por ser emoção gravada

A tinta dourada e sublimada...

Por seres autora da obra sensacional

Da minha salvação da perdição infernal...

Obrigado por gravares em mim com os teus gestos

Obrigado por gravares em mim... A tatuagem dos afetos...

João Paulo S. Félix

No comments: