Saturday, February 25, 2023

Amor de felicidade...



Amor de felicidade...

As dúvidas que conta tomam

Dos meus dias que deformam...

E me levam a tempos infinitos

De pensamentos nada contritos...

Pensamentos esmagadores

E da mente redentores...

Pensamentos de vida e de morte

De azar ou de muita sorte...

Porque dou por mim a pensar

Num altivo ato de cogitar...

Sobre o que vale a pena

Sobre o que nos dá confiança plena...

Porque algo me tende a assaltar

Um raio mental de fascinar...

Que me diz: de que vale morrer?

Sim, se na realidade na vida não tendemos a amanhecer

Sim, se na vida mesmo vivida

Não a sabemos ter como sendo colorida...

Repleta de exuberância

Com algo de significância...

E como sendo desfrutada

E saboreada...

Mas antes vilipendiada

E furtada...

Como tal

Que se viva de forma especial...

Alucinante e fora do normal

Que se aproveite o minuto do segundo...

Com ato verdadeiramente profundo

Que se saiba agarrar...

O sinal que a vida vem a regalar

Um gesto, uma carícia, um olhar...

Que vem tudo despoletar

Que vem para algo convidar...

Para o ato de amar

Amar e ser amado...

Porque sem tal a vida é triste fado

E uma existência de embargo...

Estacionados no largo

Que se agarre o amor...

E todo o seu fulgor

Porque da vida levamos afetos...

Para a mortalidade dos restos

Porque para a memória se levarem retratos...

De beijos ternos e desejados

E ser autor de completude...

No amor de cumplicidade

Num sentimento de vitalidade...

No amor: No amor de felicidade...

João Paulo S. Félix


 

No comments: