Saturday, February 11, 2023

Se sem ti não sei viver...



Se sem ti não sei viver...

É longa a caminhada

É dura e feita de suor e lágrima chorada...

É altiva e desafiante

A estrada feita como ser errante...

Errante

Porque a vida é expectante...

Porque a vida é sobre dados lançados

E sobre os seus pontos contados...

Porque a vida é sobre o coração

Onde sentimos amores e paixão...

Porque a vida é sobre a solidão

Que queremos fazer desaparecer...

Para não ser fantasma a fazer doer

Porque são frias as noites sem a tua voz...

Porque são gélidos os cafés a sós

Porque de que me servem as mantas e os trapos...

Os cachecóis e os casacos

Se mesmo com eles sinto os dias gelados...

De que me servem os lábios se não forem beijados

Sinto a falta do colo e do doce olhar...

Sinto falta de te amar

Porque a vida é algo que faz doer...

Porque a vida é não saber

Saber se se vai amanhecer...

Porque do nada passamos a pó e cinzas

Porque num sopro passamos a ser passado e lendas...

Porque não quero a tal chegar

Sem te dizer que te quero amar...

Que te quero realizar

Que te quero completar...

Porque o que me vale existir

Sem ti, para o trilho descobrir...

Que me vale aniversários fazer

Se sempre a sós estarei a adormecer...

De que me vale saber

Que um dia vou morrer...

Sem te poder dizer

Obrigado pelo teu ser...

Que me dá alento e coragem

Para remar até à outra margem...

De que vale saber que há valias

Sem ter as melhores regalias...

As que dão alegrias

As que vêm no amor...

Esse sentimento de esplendor

De que vale poder falar...

Sem saber viver o verbo amar

Porque te amo, sim, eu sei...

Mas de que vale, se sem ti: eu gelei

Porque de que me vale ser um ser...

Se sem ti não sei viver...

João Paulo S. Félix 

No comments: