Monday, December 12, 2022

És tu quem me faz viver...



És tu quem me faz viver...

Escrevo-te ao sabor da saudade

Da saudade e com travo de crueldade...

De te ter longe e distante

De não te ter a todo e a qualquer instante...

Escrevo-te ao sabor do amor

Do sentimento sentido que nutro, por ti, meu esplendor...

Por ti ser de garra e coragem

Por ti ser que não és sereia ou miragem...

Tu que és ser real

Real e deveras especial...

Um ser de luz e plenitude

Um ser feito minha vida e completude...

Escrevo-te como os ancestrais

O faziam a criaturas colossais...

Aquelas que são as deusas dos seus ais

Escrevo-te e escreverei ainda mais

Porque tu és quem me faz viver...

Porque tu impedes que haja vontade de adormecer

Porque tu és a força e a motivação...

Para enfrentar do mundo cada feroz confrontação

Porque és quem me inspira...

E és o ar que o meu ser respira

Um ar puro de doce vitalidade...

Um ar quente de candura e fraternidade

Um ar que afaga a chama do peito...

E o desejo de me encostar no teu leito

E afastar o puritanismo...

E cometer o sensual ato do erotismo

Em que te desejo, amo e aclamo...

Em que nos despimos para a moralidade

E nos devoramos com ardente vontade...

De algo insaciável

De algo superlativo e admirável...

De algo que nos faz gemer e suar

E toda a solidão libertar...

Em forma de gotículas de suor

Que nos torna amados no sentimento do amor...

Do amor que nos une

Aquele que nos torna imune...

O amor que nos mescla eternamente

O amor que é fornalha incessante...

E caminho certo para o ser errante

Porque te escrevo a dizer meu amor...

Porque te escrevo a falar da minha dor

Da saudade de esplendor...

Do quanto és o meu mundo

Do quanto eu, sou teu, no meu eu mais profundo...

Do quanto, sem ti, não sei o que é ser um ser

Porque és tu: És tu quem me faz viver...

João Paulo S. Félix


 

No comments: