Tuesday, December 13, 2022

Aos olhos do coração...



Aos olhos do coração...

Pede-me a noite para descansar

E neste frio de dezembro me confortar...

Ao sabor do calor e da lenha a estalar

E com sinfonias que pairam no ar...

E por mim dou na doce arte de pensar

Pensar e fundo respirar...

E do nada vem o sorriso

Que bom: era tudo o que eu preciso...

No final da jornada

Intensa e malfadada...

Em que penso em ti: em ti pessoa amada

Em ti: sim... Criatura abençoada...

E criação

De seres de perfeição...

Os teus fundadores

Que cumpriram os desígnios redentores...

De gerar alguém para afastar as minhas dores

Alguém para saber ler os meus silêncios...

E saber-me conhecer nos dias mais arredios

Alguém que sabe fazer surgir em mim pecaminosos

Pecaminosos e ardentes arrepios...

Aqueles que fazem bradar suspiros

Em momentos de intensos e carnais delírios...

Tu que és a felicidade

Feita amor sem lugar ou idade...

Tu que és a primavera verdejante

E calor de verão em mim sempre constante...

Tu que também és nos invernos o meu calor

Tu que és tudo: tudo és tu meu amor...

Tu és o tudo em toda a parte

És do amor a mais requintada arte...

És da cumplicidade

A criação que me eleva para a eternidade...

Porque és a tentadora e a casta

Porque és a minha calma mas também que me devasta...

Porque és o furacão da serenidade

Porque és tudo para mim: com toda a marca da verdade...

Porque és

Quem trilha os passos para os meus pés...

Porque somos viajantes

Juntos para momentos fascinantes...

Fascinantes e deveras marcantes

Que sejam criadores da nossa máxima unidade...

Que sejam obreiros do nosso amor de perpetuidade

Que sejamos juntos força maior...

Para fazer vingar algo de superlativo valor

O sentimento de fascinar...

O sentimento de te amar

E de sermos amor de infinita dimensão...

Para sermos felicidade: aos olhos do coração...

João Paulo S. Félix 

No comments: