Sunday, December 4, 2022

Nostalgia da saudade...

 


Nostalgia da saudade...

A noite veste-se de névoa

E de escuridão tudo se povoa...

A noite cai

O dia vai...

E fica em mim a melancolia que não se esvai

Fica a melancolia e a lágrima que o olhar contrai...

A lágrima que fala sobre o coração

Sobre o sentimento que o ocupa na imensidão...

Um sentimento onde se sente a falta

De quem nos acarinha e nos exalta...

De quem nos aquele o corpo e a alma

Alguém que é sinónimo de calma...

Alguém: um ser feito refúgio

Alguém com quem rio e sorrio...

Alguém com quem sou a plenitude

Neste mundo suspenso da gravitacional altitude...

Sinto a tua falta meu amor

Sim a tua meu esplendor...

Sinto a mágoa que causa dor

Sinto-me vestido com o turvo manto...

Que lá fora faz em dezembro o seu encanto

Enquanto eu sinto o desencanto...

No meu regaço

Feito pela ausência do teu abraço...

Do conforto de teu beijo de sabor a recordar

Um beijo de sentimento máximo a vivenciar...

Sinto e avisto lá longe as luzes

Aquelas que só tu produzes....

Aquelas das quais és autora

E que fazem de ti criatura redentora...

Da minha cegueira solitária

Porque só tu me dás a visão...

Para sentir e viver mais do que a paixão

Para viver um amor

Um amor de doce condição...

Um amor dos afetos

Simples, claros e honestos...

Sentimentos que unem e fundem

Que nos solidificam e não confundem...

Porque és tu toda a humana razão

De eu viver e de ainda acreditar na minha salvação...

Porque deposito em ti essa fé inquebrantável

Porque és minha musa e ninfa admirável...

Porque são tuas as minhas ânsias

E os meus sonhos que só tu sacias...

Porque é só tua a minha vida

E a fuga à mundana corrida...

Porque é teu o sentimento que se propaga pela cidade

Um sentimento sem lugar, morada ou idade...

Porque é teu o meu amor... Porque é tua: a nostalgia da saudade...

João Paulo S. Félix

No comments: