Thursday, December 29, 2022

O sabor do pensamento...



O sabor do pensamento...

No silêncio que convida

A pausar da vital corrida...

E sentir a paz e a calmia

E sentir o conforto que é terapia...

Um conforto confortável

E ao coração desejável...

Para saborear do coração

Doce missiva de missão...

De olhar o interior

E falar de algo de imensurável valor...

O poder colocar

Numa outra posição, num outro lugar...

O poder sentir os passos

De alguém de quem amamos os abraços...

E sentir que para ela não somos ou temos coisas

Mas sentimentos de jornadas más e boas...

Saber ser colo e conforto

Quando a dor faz sentir em estado quase morto...

Poder calças o seu calçado

E sentir da vida o seu enfado...

E poder ser o alento

Que é chama do sentimento....

Que funde e nos une

Um sentimento imune...

Um sentimento que faz sentir o amor

E sentir que somos do outro: ser reparador...

E que o podemos ouvir

Acarinhar e fazer sacudir...

As mágoas e os demónios

E poder viver momentos...

Que façam pulsar o verdadeiro

Amor: sentimento derradeiro...

Amor

Que se faz de compreensão...

E de muita compaixão

Amor...

Sim falo-te com fervor

Para te dizer que te amo...

Que por ti clamo

Dizer que o teu ser é...

A minha mais bela profissão de fé

Que tu, meu esplendor...

És dos meus dias o meu alvor

Que és a minha felicidade...

Que quero contigo a imortalidade

Porque te quero e te espero...

De coração aberto e sincero

Porque sem ti não sei onde está a luz...

Porque és tu quem me conduz

Porque és tu o meu sal e o meu fermento...

Porque és... O sabor do pensamento...

João Paulo S. Félix 

No comments: