Sunday, October 9, 2022

Razão do meu viver...



Razão do meu viver...

Tudo o que passo na vida

Toda a alucinante corrida...

Todo o tempo que tende a passar

É pouco para o que quero vivenciar...

Alias chega a ser escasso e finito

Para tudo aquilo que sinto...

Que sinto por ti felicidade

Por ti autora da minha especialidade...

Sim: porque contigo sou especial

Porque contigo sou mais real...

Mais real e completo

Mais pleno e cheio de afeto...

Porque contigo não há medos das chuvas

Porque contigo não há palavras mudas...

Porque os gestos e os silêncios

São enciclopédias feitas compêndios...

Os quais deciframos na perfeição

Dos olhares de exaustão...

Para devorar do outro a solidão

Para tirar o outro a maldição...

E elevar tudo a outra dimensão

Porque juntos somos de outra nação...

Porque contigo meu amor

Vivemos algo de valor...

Porque contigo meu ser amado

Sinto a plenitude de me sentir predestinado...

Porque contigo minha consolação

Sinto o pulsar fervente do coração...

Porque amor, minha candura

Contigo tudo vivo com ternura...

Porque meu amor em mim te tenho

E jamais tal sentimento detenho...

Para que se manifeste

Para que vista a sua veste...

De sentimento doce e puro

Porque tu és tudo o que procuro...

Porque tu és tudo que preciso

Porque tu és razão do meu sorriso...

Porque és razão

E formosa criação...

Abençoados os que te geraram

E a mim me confiaram...

A missão

De te amar até mais não...

Abençoado o ato da tua geração

Ser que é minha paixão...

Paixão com amor e vitalidade

Amor vivido sem idade...

Porque és ser que me faz amanhecer

Porque és: Razão do meu viver...

João Paulo S. Félix 

No comments: