Saturday, October 29, 2022

Enquanto houver chuva para chover...

 


Enquanto houver chuva para chover...

Sentado e agasalhado estou

Sim sinto que o outono chegou...

Chegou e com ele a chuva retornou

E voltou a cair...

Voltou a fazer-se sentir

A chuva que para a natureza é necessária...

E que me levou a reflexão coronária

Sim do coração...

Onde nascem o sentimento e a emoção

Onde residem os pensamentos...

Que nos dão vida e alentos

Para o viver...

Para o amanhecer

Para sol fazer surgir...

Mesmo que o cinza lá fora se faça sentir

E porque quero fazer com que o coração fale?

Porque sinto que ele tem a mensagem que vale...

Vale a verdade

Da realidade...

Que me invade

E me faz ter...

Por ti: sentimento de enlouquecer

Sentimento que me faz a cabeça querer perder...

E me entregar ao que sinto

Sim por ti amor: não te minto...

Quando digo que te amo

Quando digo que por ti me inflamo...

Por ti viro chama sem fim

Por ti e para ti conceberia o mais belo jardim...

Um jardim de rosas, margaridas e lírios

Que fossem sinónimos dos nossos delírios...

E das loucuras que fazemos no amor

Nesse sentimento excessivamente maior...

Que nos faz guardar todo e qualquer rancor

E querer implantar a paz...

A paz que tudo é capaz

A concórdia...

De doce e terna misericórdia...

Que nos conduz à cumplicidade de glória

Cumplicidade nos beijos que nos unem...

Entrosamento nos e dos corpos que se confundem

E se fundem...

Aos intensos desejos

De fazer reais os sonhos...

Que na noite nos iluminam

E os pensamentos eles dominam...

Porque tenho para ti a missiva feita escritura

De um sentimento que luta contra a amargura...

Porque te amo, porque te quero: porque quero contigo viver

Enquanto houver... Enquanto houver chuva para chover...

João Paulo S. Félix

No comments: