Friday, October 14, 2022

Em Outubro... texto mil...

 


 Em Outubro... texto mil...

Quando começar a este texto escrever
Algo está a magistralmente a acontecer...
História se está a fazer
Em mim e neste meu dizer...
Das emoções e sentimentos
Que me assaltam pensamentos....
Quando e enquanto faço discorrer
Estas linhas: Muito em mim está a suceder...
A mistura da exaltação e serenidade
Por fazer desta marca realidade...
Fazer do ato da escrita
O exultar da palavra dita...
Ou então: da não falada
Mas sentida no âmago: missiva sagrada...
Respiro fundo
Para nobre ato profundo...
O de recordar
O inicio deste caminho de narrar...
Do coração
A sua emoção...
Da mente
A sua mensagem urgente...
Um percurso perfeito e bom
O de dar corpo e vida a um dom....
Que me assalta e povoa
E que me coroa...
Como narrador maior
Do sentimentos sem dor...
Oh Deus que dádiva me concedeste
E que oportunidade me dás e me deste...
Para ser samurai no percurso terrestre
Em que samurai significa servir...
A escrita e a missiva que está para surgir
Aquela que dá alento...
E que virá nos humanos ser fermento
Porque há mais vida na escrita sentimental...
Aquela que surge para legar ao mundo mensagem especial
Para poder ser o perpetuar...
De algo de sublimar
Respiro e corre a lágrima da verdade...
Aquela que faz sentir a realidade
Do momento que está a acontecer...
O que está em cada letra a amanhecer
O surgimento do colossal...
O aparecimento de uma cifra feita memorial
De um percurso iniciado em dois mil e oito...
Percurso de suavidade e afoito
Para dar a conhecer o que o João Paulo sente e pensa...
O que assola o meu ser de vivente, de poeta e me adensa
Para dar ao Universo narrativa com aroma primaveril...
Porque em Outubro... Em Outubro texto mil...
João Paulo S. Félix
O meu texto número 1000... Um texto marcante e especial a ler e a visitar em: www.joaofelix.blogspot.com - Obrigado a todos!

No comments: