Thursday, October 13, 2022

Pelo amor que te tenho...



Pelo amor que te tenho...

Hoje em mais um dia

Ao fim da diária melodia...

No recato do meu canto

Dou lugar ao meu espanto...

De poder escrever

De poder sobre algo discorrer...

Poder sobre algo falar

Falar...

Do sentimento de te amar

Do quanto te amo...

Do quanto por ti no meu sonho chamo

Do quanto és presença presente...

No meu quotidiano de ser vivente

Porque no meu coração...

Fica o teu trono e a tua porção

De espaço de comando...

Que se vai propagando

Pela totalidade do corpo e alma...

Porque és doce óleo de palma

A revigorar a minha mente...

A não me fazer sentir carente

Apesar da distância evidente...

Que de mostra de forma quilométrica

Mas isso é questão módica...

Porque a questão primordial

É que te amo: meu ser especial...

Que te espero

Que te quero...

Quando o nevoeiro vier

Ou quando o sol brilhar quiser...

Seja de inverno ou de verão

Porque te quero até mais não...

Porque te amo para além da exaustão

Porque és bonança...

E solução de boa esperança

Para ser feliz...

Para sorrir com os lábios debaixo do nariz

Para ser pleno e milionário...

Tendo ganho algo extraordinário

Ter ganho a possibilidade...

Sempre real e com seriedade

De viver contigo algo até à eternidade...

Porque és a razão

Que me faz não colocar em questão...

O porque de eu ter que viver

Porque és a motivação de amanhecer...

Porque somos juntos arte e engenho

Porque coloco em ti afetos e todo o meu empenho...

Porque nutro tudo isto: Pelo amor que te tenho...

João Paulo S. Félix 

No comments: