Wednesday, November 30, 2011

Somente a sós...



Somente a sós…
Aqui estou… parado…
Parado e aqui neste espaço estou sentado
E por mil e um objectos me sinto rodeado
Rodeado estou e só também
Só, somente…
Eu, o meu coração, a minha reflexão, a minha mente
Aqui estou… parado…
Parado… e por muito estou ladeado
Vejo pessoas a passar: a passar e a não me falar
Vejo emoções nelas: sei, afirmo que o sei
Como o sei? Simples, todos temos emoções
Emoções e solidões
Assim como solitário me encontro
Assim como sozinho fui ficando
Neste lugar onde de quando em vez solto o pranto
O pranto de ser um só
Um só comigo… sem ninguém a abraçar
Abraçar e a poder contemplar
Vou-me deixando ficar… vou-me deixando arrastar
Por esta localização
Eu e o meu roupão
Que me envolve
Aqui estou: um ser que se comove
Que se comove com a apartamento
No qual faço voar o meu pensamento
O meu pensamento sobre o tudo e sobre o nada
O nada que dói: o nada que mói
O nada que dá raiva, o nada que é vago
Penso na saudade que tenho, na saudade que carrego
De momentos de cumplicidade, não nego
De momentos de felicidade não rejeito
De momentos de sorrisos, de alvoroços a pulsar fora do peito
Mas… isso mesmo só no pensamento
Porque agora estou só… num momento de isolamento…
João Paulo S. Félix

No comments: